22 setembro, 2014 Banda do Educandário Venera Dantas é campeã do 1º Fest Bandas

Mais de 700 jovens participaram do evento.

Na manhã do último sábado (20) foi realizado o 1º Fest Bandas, o festival de bandas marciais das escolas públicas municipais de Macaíba, na Vila Olímpica.

A banda do Educandário Venera Dantas, de Mangabeira foi a campeã. O segundo lugar ficou com o CERU (Centro de Educação Rural Alfredo Mesquita), de Traíras e o terceiro com a banda da escola Manoel Duarte, de Cana Brava.

Os critérios utilizados na competição foram os aspectos visual e musical. Dentro do aspecto visual foram considerados os itens marcha; baliza; alinhamento; postura e uniformes. No aspecto musical foram julgados os itens interpretação; afinação; precisão rítmica; tambores mores e regência.

Ao todo, 18 escolas de Macaíba participaram do evento. A escola municipal Dom Nivaldo Monte de Parnamirim participou como convidada. Todas as escolas receberam um certificado de participação no festival. Mais de 700 jovens do ensino fundamental I e II estiveram presentes na ocasião.

No evento também estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha e secretários municipais.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas