23 setembro, 2014 Estudantes assistem a concerto da Orquestra Sinfônica do RN

Cerca de 300 jovens participaram da apresentação.

Em uma região tomada de referências ao talento macaibense, os alunos das escolas municipais de Macaíba e do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) assistiram a uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, ontem (22), no TAM (Teatro Alberto Maranhão).

Aproximadamente 300 alunos participaram do concerto.  A apresentação fez parte do projeto Concertos Didáticos da Orquestra Sinfônica do RN. O objetivo do projeto é a formação de novas plateias, a inclusão social e o incentivo aos jovens estudantes apreciarem a música clássica por meio de apresentações musicais gratuitas.

Durante o concerto, cada instrumento que compõe a orquestra foi apresentado ao público com suas características e uma pequena apresentação de cada um. Completamente interativo, o concerto propiciou momentos de descontração entre os músicos e a plateia. O estudante da escola Santa Isabel, Efraim da Silva Teixeira, de 11 anos, por exemplo, teve a oportunidade de reger a orquestra.

A participação dos jovens neste evento é mais uma iniciativa da Prefeitura de Macaíba em oferecer novas oportunidades de lazer e conhecimento à população macaibense. Na ocasião também estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha e secretários municipais.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas