24 setembro, 2014 1ª Mostra de Qualificação Profissional é realizada

Mobilização foi uma oportunidade para a população conhecer várias oportunidades de capacitação que estão sendo oferecidas.

Na manhã desta quarta-feira (24) foi realizada a 1ª Mostra de Qualificação Profissional promovida pela Prefeitura de Macaíba, na Vila Olímpica do município.

Os públicos-alvo do evento foram profissionais, estudantes e população em geral interessados em ampliar sua formação profissional e em conhecer cursos voltados ao acesso do mercado de trabalho.

Orientações de como participar dos diversos cursos de qualificação que são ofertados para a população como, por exemplo, o Programa Senac de Gratuidade e os que estão sendo ofertados no edital da Escola Agrícola de Jundiaí (confira o edital completo por meio deste link http://www.eaj.ufrn.br/site/noticia.php?id=13773842 ). A mostra destacou a qualificação profissional como eixo da política de geração de emprego e promoção da cidadania.

Gisllayne Brandão, pedagoga do E-TEC (Programa de Educação à Distância da Escola Agrícola de Jundiaí) apresentou ao público presente os cursos oferecidos pela EAJ. Durante o evento, ela destacou a relevância da realização da mostra para a população. “A importância de participar de momentos como esse é ter acesso às ações que estão sendo feitas no município e arredores, para que a população conheça os cursos e saiba com quais eles se identificam e consigam se inserir”, afirmou.

Para Wellington Góis da Rocha, segurança, morador de Mangabeira, a Mostra de Qualificação Profissional foi bastante proveitosa. “Gostei. Foi muito esclarecedor. Existem cursos que antes eu não tinha conhecimento. Este programa da Prefeitura é ótimo. Qualificação é importante para todos”, disse.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas