24 setembro, 2014 Domingo é dia de estreia na Vila Olímpica!

Primeiro campo de futebol da Vila Olímpica estreia no próximo fim de semana

O domingo (28) vai ser um dia de estreia na Terra de Augusto Severo. Trata-se do primeiro jogo de futebol da história da Vila Olímpica de Macaíba. O primeiro dos três campos de futebol do local está pronto, e será estreado para sediar a partida entre CRB e Bangu. A primeira equipe é do distrito de Cajazeiras. A segunda é da comunidade quilombola de Capoeiras.

A partida faz parte das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol da zona rural e será iniciada às 15 horas. A equipe do CRB de Cajazeiras é a atual campeã desse torneio. O campeonato é organizado pela Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

Vila Olímpica

A Vila de Olímpica começou oficialmente a realização de suas atividades no início de julho. Neste primeiro momento, o local atende os alunos contemplados pelo Programa Mais Educação. Na Vila Olímpica, crianças e adolescentes participam de atividades esportivas e de aulas de reforço.

14 escolas públicas do município estão enviando dezenas de alunos para local, diariamente, nos turnos matutino e vespertino, totalizando mais 700 alunos a serem beneficiados pelo início das atividades. As obras desse empreendimento foram retomadas pela gestão do Prefeito Fernando Cunha em setembro do ano passado. A Vila Olímpica ocupa um terreno de 50 hectares.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas