26 setembro, 2014 Prefeito autoriza construção de novas quadras cobertas

Quadras poliesportivas cobertas serão construídas em comunidades urbanas e rurais

Os estudantes macaibenses vão ter à sua disposição mais 5 quadras poliesportivas cobertas para a prática de esportes e atividades culturais. As quadras vão ser construídas tanto na zona urbana quanto na zona rural. As duas primeiras já tiveram suas ordens de serviço assinadas.

As comunidades Vilar, Lagoa do Sítio I, Lagoa dos Cavalos são exemplos de onde a administração municipal vai proporcionar novos espaços de lazer para a juventude da Terra de Auta de Souza.

Vilar

Na tarde de ontem, quinta-feira (25), o prefeito Fernando Cunha assinou uma ordem de serviço para a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Francisco Genival, no bairro Vilar.

Na ocasião também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Macaíba, Gelson Lima; os vereadores João de Damião; Antônio França; Silvan Freitas; Socorro Nogueira; Ismarleide Fernandes; Rita de Cássia; a secretária municipal de Educação, Márcia Portela; o diretor da escola, Jaílson Lima; o representante da empresa responsável pela construção da quadra, Jailson Carneiro e população em geral.

A quadra será coberta e contará com vestiários e toda uma estrutura elaborada para atender bem a população. Ela será um importante ponto de lazer e de desenvolvimento do potencial esportivo dos estudantes, aliando a prática esportiva à educação. Esta será mais uma obra que a Prefeitura realiza na região. No início deste mês foi entregue à população a unidade de saúde do Loteamento Esperança e em breve serão pavimentadas ruas na localidade.

Lagoa do Sítio I

Na tarde desta sexta-feira (26), foi a vez da assinatura da ordem de serviço na Escola Municipal Waldemar Diógenes Peixoto, localizada na comunidade rural de Lagoa do Sítio, há cerca de 32 km do centro de Macaíba. Na ocasião, o prefeito também esteve acompanhado de vereadores e diversas lideranças comunitárias, além dos gestores da escola, funcionários municipais e populares em geral. Essa escola também receberá uma quadra poliesportiva coberta.

"Tudo de bom que estamos fazendo pela zona urbana, estamos fazendo também pela zona rural, como obras de pavimentação, construção de espaços de lazer, reformas de escolas e de postos de saúde", afirmou o gestor municipal.

Todas estas ações fazem parte do cronograma de obras que a Prefeitura de Macaíba está colocando em prática no município que prevê a construção de outras quadras poliesportivas; a construção de um complexo esportivo no distrito de Traíras; a pavimentação de 70 ruas em toda a cidade; reformas de unidades de ensino e de saúde, entre outras atividades.

Texto: Tadeu de Oliveira/Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas