29 setembro, 2014 Vila Olímpica: Foi dado o pontapé inicial

A Vila Olímpica de Macaíba sediou sua primeira partida de futebol

A tarde do domingo (28) foi histórica para o desporto macaibense. Aconteceu o primeiro jogo de futebol na Vila Olímpica da cidade. O primeiro dos três campos de futebol do espaço foi estreado para sediar a partida entre CRB de Cajazeiras e Bangu de Capoeiras.

A partida fez parte das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol da zona rural. Atual campeã desse torneio, a equipe do CRB de Cajazeiras bateu a equipe de Capoeiras pelo placar de 2 a 1, tornando-se o primeiro finalista da edição 2014 do campeonato.

Mais importante do que o resultado em si foi o espetáculo proporcionado pela ocorrência do jogo, onde quase 3 mil pessoas estiveram presentes, incluindo o prefeito Fernando Cunha, representantes do Poder Legislativo local, lideranças comunitárias e populares em geral.

O jogo de ontem representa uma nova era para a cidade de Macaíba. A Vila Olímpica já é uma realidade. Lá, funcionam várias quadras de beach soccer, um campo de futebol e diversos outros espaços cobertos, onde adolescentes e jovens praticam atividades como judô, jiu-jitsu, capoeira e xadrez, além de aulas de reforço do Programa Mais Educação.

A Vila Olímpica é um lugar onde a juventude de Macaíba pode usufruir de sua idade, sem medo de viver, com liberdade e alegria. Começou oficialmente a realização de suas atividades no início de julho. Várias escolas públicas da rede municipal estão enviando dezenas de alunos para local, diariamente, nos turnos matutino e vespertino.

O diretor administrativo do CRB, Dito Cajazeiras, expressou o sentimento que resumiu à inauguração do novo espaço de futebol: “Agora, Macaíba está em outro nível, só resta agradecer à administração do prefeito por esta oportunidade”.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas