30 setembro, 2014 A vez da melhor idade

Prefeitura inicia atividades da Semana do Idoso 2014

Na tarde de ontem (29), a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), deu início às comemorações relativas à Semana do Idoso 2014. O Dia do Idoso é celebrado oficialmente no dia 1º de Outubro. Anteriormente, o Dia do Idoso era celebrado no dia 27 de setembro, porém passou a ser comemorado no dia 1º de outubro devido à Lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006.

Durante o decorrer desta semana, os cidadãos de Macaíba na faixa da terceira idade participam de diversas ações em sua homenagem, incluindo palestras, apresentações de danças folclóricas, citações de poesias, encenações teatrais, passeios, dentre outras. Vale salientar que essas atividades não são destinadas apenas para os idosos que frequentam o Centro de Convivência de Idosos de Macaíba (CCI), mas para todos em geral.

Na próxima quinta-feira (02), será oferecido um grande evento na Vila Olímpica de Macaíba para esse público. A partir das 11 horas da manhã, será realizada uma grande feijoada, incrementada pela apresentação musical do cantor patuense Ivanildo, conhecido pelo nome artístico de “Ivanildo di Natal”. O músico é bastante conhecido em todo o RN. Suas performances são conduzidas principalmente com voz e violão.

Texto: Andry Morais

Fotos: Arquivo-PMM