14 outubro, 2014 Xadrez na Escola conquista prêmios nos JERN’S 2014

Mais uma vez, o projeto é destaque no evento.

Macaíba mais uma vez se destaca nos eventos de xadrez com a turma do projeto Xadrez na Escola, da Prefeitura.

Os representantes de Macaíba ganharam três ouros e uma prata no Torneio Individual de Xadrez dos JERN´s 2014. Stephany Germano, estudante da Escola Municipal Auta de Souza, Maria Gabriele, da Escola Municipal Bartolomeu Fagundes e Kalysson Kewen, da Escola Estadual Profº Paulo Nobre foram campeões nas categorias Mirim Feminino, Infantil Feminino e Infantil Masculino, respectivamente, enquanto Cibelle Florêncio conquistou a prata na categoria Juvenil Feminino.

Junto às conquistas no âmbito do esporte, podem ser comemoradas as conquistas do projeto na área da educação, visto que o xadrez é uma excelente ferramenta pedagógica. Na área social, o xadrez vem contribuindo de forma significativa para o afastamento de crianças e adolescentes das mazelas sociais que tanto afligem a sociedade atualmente, mantendo os jovens focados no esporte e nos estudos.

Fotos: Arquivo-PMM