26 outubro, 2010 Secretaria de Ação Social oferece benefícios à população

Uma das pastas mais atuantes da administração municipal, a Secretaria de Ação Social de Macaíba vem realizando neste ano de 2010 um invejável leque de ações que transformaram a realidade social da população macaibense.

Segundo a secretária Dayse de Medeiros Florentino, “estamos investindo em programas sociais próprios, com recursos municxipais, e estamos em parceria com o Governo Federal em vários programas”, afirmou. “A prefeita Marilia Dias quer que intensifiquemos as ações sociais por entender que elas são fundamentais para a qualidade de vida da população”, continua Dayse.

Entre os programas em parceria com o Governo Federal e gerenciados pela Prefeitura, estão os CRAS – Centros de Referência em Ação Social, os CREAS – Centros de Referência Especial em Ação Social, o CCI – Centro de Convivência de Idosos, além do pro-Jovem, Bolsa Família e Telecentro Comunitário.

“Também trabalhamos com benefícios eventuais para a população macaibense, como a doação de cadeiras de rodas – comuns e especiais –, doação de cadeiras de banho, de colchões de ar e água, muletas, órteses, próteses e nebulizadores”, registra a secretária.

Para requerer estes benefícios, os cidadãos devem procurar a Secreatria com documentos e passarem por avaliação por parte de assistentes sociais da pasta. “Se constatarmos a necessidade, a pessoa receberá o benefício”, registra a secretária.

Outras ações implementadas e realizadas pela pasta são o esfotamento sanitário e o auxilio funeral.

A Secretaria oferece muitas outras ações e benefícios, como oficinas profissionalizantes (cabelereiro, manicure e pedicure, corte e costura, depilação, bordado e enxoval de bebê) e também emissão de documentos, como RG (1ª e 2ª vias), carteira profissional, certidão de nascimento (1ª e 2ª vias) e certidão de casamento (1ª e 2ª vias), sem burocracia e bastando que os requerenmtes compareçam à Secretaria.

Os telefones da Secretaria de Ação Social são 3271-6538, 3271-6504 e 3271-6503.