15 outubro, 2014 Prefeito participa de reunião com representantes do NEERN

Objetivo foi discutir implantação de projeto de reaproveitamento do esgoto produzido no município para produção de energia e bioprodutos.

O prefeito Fernando Cunha participou de uma reunião com os representantes do NEERN (Núcleo de Estudos Energéticos em Rejeitos Naturais), na manhã desta quarta-feira (15), na sala de reuniões do palácio Auta de Souza.

O objetivo da reunião foi discutir a implantação do projeto de aproveitamento do esgoto para a produção energética em Macaíba.

O projeto consiste na produção de energia elétrica, gás e bioprodutos como, por exemplo, biocidas e fertilizantes para venda à grandes empresas e consumo próprio como no caso da EAJ (Escola Agrícola de Jundiaí).

O grupo de representantes do NEERN é composto pelos professores doutorandos Paulo Macedo e Jackson Silva e os professores doutores, João Bosco, Fabrício Menezes, Ademir Oliveira, Efraim Pantaleon, Maria Aparecida Medeiros e Cátia Guaraciara. Também estiveram presentes os secretários municipais de Planejamento, José Wilson Ferreira e de Meio Ambiente e Urbanismo, Joacy Carlos Pereira.

Texto e fotos: Tadeu de Oliveira