16 outubro, 2014 Prefeito entrega escovódromo em escola de Guarapes

Todas as escolas da rede municipal de ensino estão recebendo os materiais.

Na manhã desta quinta-feira (16) foi realizada a entrega de um novo escovódromo e de kits de saúde bucal para os alunos da Escola Municipal Elviro Xavier, na comunidade de Guarapes, em Macaíba.

Os escovódromos e os kits fazem parte do projeto Novo Sorriso, da Prefeitura de Macaíba. Os kits contêm escova, fio dental e creme dental. Todas as escolas estão recebendo um novo escovódromo. A entrega do material é realizada nas escolas municipais que tem alunos de 0 a 12 anos.

O prefeito Fernando Cunha e as secretárias de Saúde, Silvana Cosme e de Educação, Márcia Portela estiveram presentes na ação. Na ocasião, o grupo teatral Filhos da Arte apresentou a peça “O ataque do Fura Dentes”.

O projeto Novo Sorriso funciona através de ações conjuntas dos profissionais das secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação (SME), que realizam escovações supervisionadas e transmitem orientações para os alunos das escolas da rede municipal pública de ensino.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas