20 outubro, 2014 “Dia D” do combate à raiva é realizado

Mais de seis mil animais foram vacinados no município. Campanha continua.

A Prefeitura de Macaíba realizou o “Dia D” da campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos no município, no último sábado (17) em diversos locais da zona urbana da cidade.

Mais de seis mil animais foram vacinados, mais de 50% da meta estipulada. A estimativa é que aproximadamente de 12 a 13 mil animais sejam vacinados. Junto com as atividades do “Dia D”, outras ações estão sendo realizadas desde o dia 7 de agosto na zona rural. Nesta região, o trabalho é feito diariamente casa a casa.

Na zona urbana, a vacinação começou no dia 1º de outubro. Quem não teve a oportunidade de vacinar seu animal, pode entrar em contato com o Centro de Controle de Endemias da Prefeitura pelo telefone (84) 3271-6574 ou até mesmo levá-lo para ser vacinado no prédio do centro, que fica localizado na Rua Jessé Pinto Freire, nº 101, marginal da BR-304, no bairro Monte Líbano, das 8h às 17h.

Para serem vacinados, os cães e gatos devem estar em bom estado de saúde e não podem estar recebendo nenhum tipo de medicação.

Texto: Assecom-PMM