07 julho, 2009 Mais de cinco mil pessoas participam do São João da Gente deste ano

Segurança, descontração e alegria foram pontos fortes da festa junina em Macaíba

Mais de cinco mil pessoas lotaram a avenida Mônica Dantas para participar do São João da Gente no sábado (04/07). O evento foi prestigiado em peso pelos macaibenses que aproveitaram a noite em clima de muita descontração, dançando o tradicional forró-pé-de-serra nordestino.

A animação do São João da Gente, ficou por conta das bandas Vaquerus do Forró, Aldenis Sanfoneiro, Forró na Manha e Forrozão Cana de Açúcar, que tocaram e animaram o público presente até as primeiras horas do domingo (05/07). Além do clima de descontração outro ponto bastante visível na festa foi a segurança. Nenhum incidente foi registrado na área de realização do evento.

A estrutura do São João da Gente 2009 contou com uma grande estrutura de palco, som e iluminação. Trinta e seis vendedores ambulantes foram cadastrados pela Prefeitura para participar do evento.

A prefeita Marília Dias destacou o sucesso do são joão de Macaíba, e fez questão de enfatizar a importância não apenas festiva, mas também sob o aspecto social para as pessoas que trabalham no evento.

“O São João da Gente proporciona alegria e lazer para nossa população, mas também estimula os autônomos a venderem seus produtos, que acaba gerando renda para quem participa da festa”, ressalta ela.

Reportagem: Assecom – PMM
Foto: Márcio Lucas / Assecom - PMM