21 outubro, 2014 Sexta é “Dia D” contra o câncer de boca

A próxima sexta (24) será repleta de ações contra o câncer de boca

Na próxima sexta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar o “Dia D” de prevenção e combate ao câncer de boca.

Ações serão realizadas em todas as unidades de saúde do município, com maior ênfase para pessoas inseridas nos grupos de risco, tais como: pessoas acima dos 40 anos, com próteses dentárias, fumantes, com exposição excessiva aos raios solares ou apresentando alguma lesão, mancha branca ou vermelha na cavidade bucal.

Caso haja identificação de alguma lesão proeminente algo, o (a) paciente será encaminhado (a) para o Centro de Patologia Oral da UFRN. O principal objetivo do “Dia D” é mostrar à população que existe a cura para o câncer de boca. Quando detectado precocemente possibilita grandes chances de cura.

Este é o segundo ano consecutivo que a Prefeitura realiza esta ação, a qual foi lançada pela Coordenação de Saúde Bucal da SMS em 2013. Segundo, Sérgio Siqueira, coordenador do setor, o combate ao câncer de boca será uma ação permanente da saúde macaibense.

Texto: Andry Morais

ASSECOM-PMM