23 outubro, 2014 Macaíba terá centro de informação da EMATER

Construção é resultado de parceria entre a Prefeitura é o órgão estadual

Em breve, o município de Macaíba vai ganhar um centro de informação de tecnologias para agricultores familiares da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER/RN). A construção está sendo erguida no Conjunto Monte Líbano, região central da cidade.

O terreno da edificação foi doado pela Prefeitura de Macaíba há cerca de 12 anos, durante o primeiro mandato do prefeito Fernando Cunha, explicou o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE), Francisco Maia. Em julho de 2013, a concessão foi renovada.

“Esta construção é perto de tudo, de fórum, de outras entidades judiciais, de bancos, da Central do Cidadão. Vai facilitar o acesso de todos aos serviços de assistência técnica e extensão rural oferecidos pela EMATER. Todos têm a ganhar: agricultores e agropecuaristas”, comentou o secretário. A previsão é que a obra esteja concluída ainda neste ano.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas