03 novembro, 2014 Recadastramento do Corte de Terra tem início

Programa atende todos os agricultores do município.

Na manhã desta segunda-feira (3) foi realizada a solenidade de início do recadastramento do programa Corte de Terra, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Traíras.

Na oportunidade estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e da Pesca, Francisco Maia, a vereadora Edma Maia, o gerente da agência do Banco do Nordeste em Macaíba, Vágner Paiva Argolo, o superintendente do Banco do Nordeste, Onireudes Cardoso, lideranças comunitárias e agricultores de Traíras e regiões circunvizinhas.

O programa atende todos os agricultores da zona rural de Macaíba. Para realizar inscrição no Corte de Terra, o agricultor deve apresentar a carteira de identidade e CPF própria e do cônjuge, se tiver. O produtor rural que não for proprietário da terra em que pretende plantar deve apresentar o CPF do proprietário (dono da área).

O filho de agricultor que constitui família, mas mora com os pais, ou não formou família, mas trabalha com agricultura e deseja se inscrever no programa, deverá apresentar junto ao RG e CPF, a carteira de trabalho sem vínculo empregatício.

Quem não conseguir realizar a inscrição deverá procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e da Pesca (Semape), a partir do dia 24 deste mês até o dia 15 de dezembro. O horário de funcionamento da secretaria é de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 13h às 17h.  Para mais informações entrar em contato com a Semape pelo telefone (84) 3271-6588.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas