10 novembro, 2014 Intercâmbio Cultural reúne diversos grupos de Macaíba

Evento foi sediado no Pax Club e integra as ações do Sistema Municipal de Cultura

A Prefeitura de Macaíba continua com as ações de incentivo à cultural local. Na tarde da sexta-feira (07), foi realizado um intercâmbio cultural envolvendo representantes de diversas vertentes da cultura da Terra de Auta de Souza, dentre elas, cita-se teatro, música, dança e cordel.

O intercâmbio teve as apresentações dos grupos Swingueto, Hawaianos, Dialetos do Gueto, A Lei do Raciocínio, Dsplugados, Filhos da Arte, além de apresentações de cordel com cordelista Hailton Mangabeira e da dança do Maculelê. O filme macaibense “Tu se alembra?”, produção de Hailton Mangabeira, foi exibido no ensejo.

Alessandro Cardoso, um dos protagonistas do intercâmbio resumiu o seu sentimento sobre o evento: "Fortalece a cultura local, revela novos talentos, tirando adolescentes e crianças das ruas para assisti-las e valorizar os artistas da nossa terra".

Na mesma tarde, também foi discutido o indicativo de uma nova reunião referente ao Sistema Municipal de Cultura a fim de debater políticas públicas para a área (Lei nº 1707/2014). Já houve reuniões com grupo de artesãos, carnavalescos, dançarinos e representantes de quadrilhas juninas.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas