24 novembro, 2014 Bragantino conquista Campeonato Municipal de Futebol

Competição contou com a participação de 24 times em seis meses de bola rolando.

O roteiro parecia caminhar para o mesmo final dos últimos dois anos: o CRB de Cajazeiras conquistando mais um título.  Venceu o primeiro jogo e poderia até empatar que seria mais uma vez campeão interiorano. Bom, seria, contudo só faltou combinar com o Bragantino de Lagoa do Mato.

Embalado por uma torcida que lotou as arquibancadas do estádio José Jorge Maciel (campo do Cruzeiro) e entoou o canto de eu acredito, a equipe alvinegra foi pra cima do CRB, fez o gol, levou a disputa para as penalidades onde brilhou a estrela do goleiro Raimundo, que defendeu dois pênaltis e consagrou o Bragantino campeão de futebol 2014.

A hegemonia do futebol interiorano da zona rural de Macaíba está em Lagoa do Mato. O CRB buscava o inédito tricampeonato consecutivo e o penta da sua história. O time de Cajazeiras tinha dado o seu o primeiro passo para que isso acontecesse. Na primeira partida da final a equipe canarinho venceu pelo placar de 1x0 e só precisaria de um empate para comemorar e deixar a sua marca registrada na biografia do futebol interiorano de Macaíba.

Porém, o Bragantino mudou o script final. No segundo tempo o atacante Dedé fez 1 X 0 para equipe alvinegra, resultado esse que forçou a disputa de pênaltis. Nas cobranças dos tiros livres o Bragantino vence pelo placar de 2 X 0 e festejou o segundo título de sua história.

Juniors:

Na categoria Juniors o Goiás do Assentamento José Coelho foi o grande campeão 2014. O time faturou o campeonato vencendo o Juniors do Bragantino, nas penalidades, pelo placar de 3 x 2. Este foi o primeiro título da história do time do Assentamento.Ver fotos do Goiás na galeria.

Campeonato Municipal:

O Campeonato Municipal da zona rural deste ano contou com a presença de 24 equipes. Ao todo, mais de 1 mil atletas foram escritos, sobretudo jovens do município de Macaíba. A bola rolou durante seis meses de competição.

Um dos momentos mais marcantes da edição 2014 foi a inauguração do primeiro campo de futebol da Vila Olímpica, em jogo válido pelas semifinais entre Bangu de Capoeiras e CRB de Cajazeiras.

Na oportunidade, além do pontapé inicial dado pelo prefeito Dr. Fernando Cunha, milhares de pessoas conferiram e aprovaram de perto a construção da Vila, principalmente os desportistas e a juventude. Além disso, antes da competição iniciar todas as equipes receberam um uniforme completo e uma bola.

Texto: Sérgio Silva

Fotos: Márcio Lucas