12 novembro, 2014 Aluna do Xadrez na Escola conquista mais um resultado positivo

Cibele Florêncio fica entre as melhores nos Jogos Escolares da Juventude.

Mais uma vez, o projeto Xadrez na Escola, da Prefeitura contribui para bons resultados de seus alunos.

Desta vez, no torneio de Xadrez dos Jogos Escolares da Juventude 2014, a estudante Cibele Florêncio, que representou a delegação do Rio Grande do Norte ficou na 7ª posição da competição. As partidas foram realizadas em João Pessoa, na Paraíba.

No torneio Blitz misto, ela foi a 3ª colocada na categoria feminina e 17ª no geral. Cibele e o outro representante do RN, Matheus Erick fizeram 3.0/5 pontos, no torneio clássico, ficando na 8ª  e 7ª posição, respectivamente. Os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de todo país nas mais diversas modalidades. Este foi mais um torneio que um aluno do projeto Xadrez na Escola se destaca.

Desde que foi implantado no município, no ano de 2005, o projeto já conseguiu uma série de resultados positivos em competições como os Jern’s (Jogos Escolares do Rio Grande do Norte) entre outros eventos.

O público-alvo do Xadrez na Escola são os alunos da rede pública municipal de ensino de Macaíba. O objetivo do projeto é desenvolver o potencial dos estudantes no esporte, além de contribuir para que a juventude esteja inserida em atividades esportivas e educativas, visando contribuir de forma benéfica para a formação cultural dos jovens.

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Blog do Núcleo Enxadrístico de Macaíba