12 novembro, 2014 Solenidade de entrega da premiação dos Jema’s é realizada

Mais de 1.000 estudantes participaram dos jogos.

Na tarde de ontem (11) foi realizada a solenidade de premiação dos atletas vencedores dos Jema’s (Jogos Escolares Macaibenses), na Vila Olímpica de Macaíba.

Mais de mil alunos de 12 escolas da rede pública municipal de ensino participaram dos jogos, que contaram com disputas em diversas modalidades como, por exemplo, futebol de campo, futebol de salão, queimada, capoeira entre outras.

Neste ano, todas as atividades dos Jema’s foram realizadas na Vila Olímpica. Na solenidade também estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha, as vereadoras Edma Maia, Socorro Nogueira, Rita de Cássia e o vereador João de Damião.

Após um longo período sem realização, os jogos foram retomados em 2013. Eles têm como objetivo aumentar a participação de atividades esportivas nas escolas de Macaíba e promover uma mobilização da comunidade escolar em busca da descoberta de talentos.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas