13 novembro, 2014 Escola Alfredo Lira realiza Feira do Conhecimento

Evento acontece hoje (13) e amanhã (14). Programação conta com exposições sobre várias áreas.

Artesanato, capoeira, saúde entre outros muitos temas. Este é o cardápio que está sendo apresentado na Feira do Conhecimento da Escola Municipal Doutor Alfredo Lira, da comunidade As Marias.

A programação acontece hoje (13) e amanhã (14), pela manhã e pela tarde. O tema do evento é “Escola e comunidade resgatando a história e a cultura”. Durante a feira, os estudantes apresentam trabalhos feitos por eles mesmos sobre as mais variadas áreas. Cada turma trabalha um tema específico. Saúde, cidadania, esportes, cinema, jogos matemáticos entre outros são apresentados.

Os seis pilares fundamentais do projeto Justiça e Escola estão sendo trabalhados na feira. A metodologia do programa “O Caráter Conta” é baseada em seis pilares: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, ética e cidadania.

Atendimentos de saúde, social e estético estão sendo oferecidos aos visitantes da feira. A abertura do evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (13). Na ocasião esteve presente o prefeito Fernando Cunha.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas