14 novembro, 2014 Prefeitura realiza 1º FestMais

Estudantes apresentaram as atividades do programa Mais Educação desenvolvidas por eles durante o ano letivo.

O 1º FestMais, o festival do programa Mais Educação foi realizado hoje (14), no centro de convivência Pax Club.

O objetivo do evento é apresentar as atividades desenvolvidas pelos alunos do programa no município durante o ano letivo.

Dentro do programa acontecem oficinas do programa para desenvolver as habilidades dos alunos em áreas relativas ao acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Ao todo, 35 escolas da rede municipal de ensino macaibense participaram do programa. Na solenidade de abertura, o prefeito Fernando Cunha esteve presente junto às vereadoras Rita de Cássia, Edma Maia, Marijara Luz e o vereador João de Damião.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas