17 novembro, 2014 Esportes: Macaíba conhece o primeiro campeão municipal 2014

O São José conquistou o título da segunda divisão de futebol.

A Vila são José está em festa. O seu representante, o São José venceu a equipe do Santo André pelo placar de 1X0 e conquistou o título de campeão municipal de futebol da segunda divisão da zona urbana.

A grande final aconteceu neste domingo (16/11), no campo do Cruzeiro. O time da Vila não deu chances ao seu oponente e se sagrou o primeiro campeão municipal de futebol deste ano. Na categoria aspirante (Juniors) o PFC do Promorar faturou o título vencendo o Atlético de Lagoa Grande por dois tentos a um.

O prefeito Fernando Cunha esteve presente na grande final e entregou ao São José e PFC suas merecidas premiações. O campeonato da segunda divisão foi promovido pela Prefeitura Municipal. A edição da segundona deste ano contou com oito equipes de variados bairros da cidade, aproximadamente 400 jovens atletas foram escritos em seis meses de bola rolando.

Esportes ao alcance de todos. No quesito esportes, sobretudo para a juventude, o município vem se destacando. Neste ano de 2014 a Prefeitura organizou diversos campeonatos municipais: futebol de campo, nas categorias adulto, sub13, sub15, primeira e segunda divisão na cidade, futsal na zona rural e urbana, jogos estudantis entre outros.

Além de tudo isso, 2014 entrou para história esportiva do município como sendo o ano em que a bola rolou pela primeira vez na Vila Olímpica que está sendo construída pela atual administração.

Texto: Sérgio Silva

Foto: Lindenilson Moura