18 novembro, 2014 Prefeitura inicia reforma das unidades do CRAS

Unidade Tavares de Lyra está sendo reformada

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou as obras de reforma das unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em Macaíba. O município conta com duas unidades – uma localizada no centro (CRAS Tavares de Lyra) e outra no Conjunto IPE (CRAS Fabrício Pedroza).

A unidade do centro, que é um casarão histórico, é a primeira a ser contemplada pelas obras conduzidas pela SMIN. O CRAS Tavares de Lyra está recebendo serviços de manutenção em toda a sua estrutura física, incluindo reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, além de pintura.

Após a conclusão dessa reforma, será a vez do CRAS Fabrício Pedroza. Neste ano, a SMIN já realizou obras em diversos outros estabelecimentos públicos. Por exemplo, reformou e forneceu novos equipamentos para diversas escolas e postos de saúde da rede municipal, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sendo responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica (PSB) nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica por meio do incentivo à organização e à articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas