21 novembro, 2014 Capoeiras celebra o Dia da Consciência Negra

Comunidade quilombola festejou com muita alegria a data de 20 de novembro

O dia de ontem foi de muita festa e alegria na comunidade quilombola de Capoeiras, situada há aproximadamente 35 quilômetros de centro de Macaíba. O evento começou nas primeiras horas da manhã e se estendeu até a noite. Várias pastas da Prefeitura fizeram parte da organização.

A data de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, foi celebrada em Capoeiras de várias maneiras: danças típicas, música, teatro, oficinas e discursos de conscientização.

Além da programação cultural, a Prefeitura levou até a comunidade alguns serviços das secretarias de Saúde (SMS) e de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS). Moradores da comunidade demonstraram bastante satisfação com o evento que homenageou e celebrou as suas raízes. Representantes de outras comunidades quilombolas do estado também marcaram presença.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas