24 novembro, 2014 Alunos de Macaíba se apresentam na Semana de Música da EMUFRN

Um grupo de 6 alunos representou a Escola de Música de Macaíba no evento da UFRN

Alunos da Escola de Música de Macaíba representaram a instituição na Semana de Música da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), edição 2014, um dos maiores eventos de música do Rio Grande do Norte, ocorrido entre 17 e 22 deste mês de novembro, organizado pela UFRN, com shows diários.

Segundo informações do coordenador geral, Lindenilson Moura, a Escola de Música de Macaíba foi convidada para participar do evento e enviou um grupo de 6 representantes, sendo 3 guitarristas, 1 pianista, 1 trompetista e 1 flautista.

A Escola de Música de Macaíba foi fundada na segunda gestão do prefeito Fernando Cunha, no ano de 2006, e tem sido um berço de talentos. A sede beneficia cerca de 300 alunos com aulas de flauta, guitarra, violino, violão, violoncelo, bateria e outros instrumentos. Os alunos assistem às aulas no contraturno, ou seja, aqueles que estudam pela manhã terão aula na escola de música no turno da tarde, e vice-versa.

Na rede municipal pública, mais de 1,5 mil alunos são contemplados com aulas de violão e flauta doce, em 22 unidades escolares. O projeto atende 72 alunos em cada escola também em regime de contraturno, divididos em seis turmas de 12 alunos, cada. Além disso, os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também participam de aulas musicais, somando mais de 200 beneficiados.

Texto: Andry Morais

Fotos: Lindenilson Moura