27 novembro, 2014 Cidade ganha obras de mobilidade

Construções serão feitas em trechos importantes da orla urbana de Macaíba

Macaíba vai ganhar importantes obras de mobilidade que vão beneficiar especialmente os moradores da rua Coronel Maurício Freire (Pernambuquinho). Na tarde desta quinta feira (27/11) o prefeito Fernando Cunha assinou a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos.

As obras a serem construídas são: uma passarela sobre o Rio Jundiaí, uma calçada padronizada na Pernambuquinho, com rampa de acessibilidade, com início perto do Posto da Maré e indo até o final da rua e também a colocação de um semáforo.

Atualmente, a rua do Pernambuquinho é uma das vias da cidade de Macaíba que mais sofre com problemas de mobilidade, sobretudo com o tráfego de veículos pesados que aumentou consideravelmente após a operacionalidade do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Com as obras pretende-se diminuir os imbróglios de locomoção no trecho, de maneira especial, aos pedestres que caminham diariamente no local. “Com certeza vai melhorar bastante aqui pra gente. Esses carros pesados, as calçadas das casas que são desafios para nós que caminhamos por aqui vão acabar. Ficarei agradecido pelas ações. Vai melhorar muito”, disse o autônomo Paulo Cesar, 46 anos, que anda na rua todos os dias.

A nova passarela vai oferecer muito mais conforto e segurança às milhares de pessoas que cruzam o rio Jundiaí diariamente.  O prefeito destacou as obras e falou de outras que estão sendo feitas por todo o município.

“São obras importantes. Tanto a passarela com a calçada padronizada vão oferecer conforto e segurança para as pessoas. Além disso, destaco também as obras de pavimentação, a construção das creches que estão sendo realizadas, os postos que já entregamos e o que vamos entregar, a Vila Olímpica, as quadras cobertas nas escolas dentre outras que estamos realizando são exemplos do que estamos construindo em prol do desenvolvimento de nosso município”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.

Texto: Sérgio Silva

Foto: Márcio Lucas