26 novembro, 2014 Começam as aulas práticas do curso de corte e costura

Curso é promovido pela Prefeitura

Começaram as aulas práticas do curso de corte e costura promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS). 30 vagas foram oferecidas no total, sendo 15 para o turno matutino e 15 para o vespertino. Três foram destinadas para pessoas com deficiência.

As aulas são realizadas na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A aluna Deusa Maria destacou: “As professoras são excelentes”. Já a sua colega de curso, Maria da Conceição, comentou: “Tô amando o curso, as professoras são dispostas a nos ensinar, nos estimulam bastante”.

As primeiras pecinhas de roupa já podiam ser vistas ao redor da sala. A parte prática era a mais esperada pela turma, a qual contém diversas pessoas que estão fazendo o curso pela primeira vez. A previsão é que seja encerrado no final de dezembro.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas