27 novembro, 2014 Atriz global elogia grupo de teatro de Macaíba

A atriz Titina Medeiros teceu elogios ao grupo Filhos da Arte

A renomada artista potiguar e atriz global Izabel Cristina de Medeiros (Titina Medeiros) elogiou o trabalho na área de Teatro que vem sendo desenvolvido em Macaíba. O fato aconteceu durante o evento “O mundo inteiro é um palco”, promovido no dia 21 deste mês em Natal, pelo grupo Clowns de Shakespeare, do qual Titina faz parte.

Além disso, Titina Medeiros integrou os elencos das novelas da Rede Globo “Cheia de Charme” (2012) e “Geração Brasil” (2014). Titina teceu elogios ao grupo Filhos da Arte (formado por alunos rede municipal pública de ensino) e se propôs a visitar as atividades teatrais que são desenvolvidas em Macaíba através do Projeto Teatro na Escola, o qual é apoiado pela Prefeitura de Macaíba. A atriz, inclusive, vestiu a camisa do grupo macaibense.

O grupo Filhos da Arte representou recentemente a cidade de Macaíba no maior festival do Rio Grande do Norte do gênero - Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN), realizado em Mossoró.

Para o coordenador do Teatro na Escola e diretor artístico do grupo Filhos da Arte, Alexandre Silva, é um orgulho imenso receber elogios de uma artista do porte de Titina. “Ela, de certa forma, desde o tempo do centro experimental, e outros artistas da Grande Natal são referência para o nosso trabalho”, comentou. “Antes mesmo de ser atriz global, ela já era nossa madrinha, no entanto, com seu gesto mostrou que a humildade está sempre acima de tudo”, complementou.

Teatro na Escola

O Teatro na Escola foi reativado nesta nova administração do prefeito Fernando Cunha, em 2013, e beneficia centenas crianças de rede municipal pública de ensino. O projeto é conduzido através de parceria entre as secretarias de Educação (SME) e de Cultura e Turismo (SMCT).

Texto: Andry Morais

Fotos: Filhos da Arte/Arquivo-PMM