28 novembro, 2014 Compartilhando saberes: SME realiza Seminário de Geografia

Seminário encerrou a série “Compartilhando Saberes” neste ano

Ontem (27), a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou mais uma edição do Seminário Compartilhando Saberes. Desta vez, o evento foi sediado no Museu Solar Ferreiro Torto (manhã) e no Centro de Convivência Pax Club (tarde). A disciplina de Geografia foi o assunto desta edição.

Esse seminário fez parte da série de seminários “Compartilhando saberes”. A programação contém seminário apresentações teatrais e musicais, palestras, oficinas e relatos de experiências com professores da área. Um café da manhã abriu a programação. O intuito é oportunizar a interação dos professores das áreas específicas, de modo a melhorar o desempenho de suas práticas pedagógicas. O público-alvo são professores do ensino fundamental das redes municipal, estadual e privada de ensino.

A série foi iniciada no mês de maio deste ano. De lá para cá, diversas disciplinas como Artes, Ciências, Matemática, Língua Portuguesa e Educação Física foram trabalhadas. O seminário “Compartilhando Saberes” é mais um dos constantes cursos de capacitação que a Prefeitura tem oferecido, por intermédio da SME, para os profissionais da área de Educação.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas