28 novembro, 2014 Prefeitura organiza gincana sobre combate à dengue

Ação foi feita através de parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação

O ginásio poliesportivo Edilson de Albuquerque Bezerra sediou na tarde desta sexta-feira (28) uma grande gincana alusiva ao combate à dengue, fruto da parceira entre as secretarias de Saúde (SMS) e de Educação (SME).

Denominada de “Macaíba no combate à dengue”, a gincana reuniu alunos de diversas escolas da rede municipal pública de ensino.

Crianças e adolescentes relataram e encenaram diversas formas de combater a doença, desde a conscientização que está ligada à prevenção até às próprias medidas de controle.

Quanto ao combate em si, as ações da Prefeitura realizadas durante o ano mais uma vez obtiveram êxito, deixando o município de fora dos que tiveram altos índices ou sofreram ameaça de epidemia.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas