03 dezembro, 2014 Um saboroso saber

Turma de alunos conclui curso do SENAI

Na tarde desta quarta-feira (03), foi encerrada de maneira proveitosa uma das turmas relativas aos cursos de pasteleiro e padeiro/confeiteiro oferecidos através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Prefeitura de Macaíba.

As aulas foram conduzidas durante um período de cerca de 40 dias, ocorrendo em um trailer que está estacionado no pátio da Prefeitura. Cada curso tem 20 alunos. O prefeito Fernando Cunha esteve presente no encerramento. Na ocasião, o gestor municipal ressaltou que é importante que as pessoas tenham oportunidade para crescer e que no ano que vem haverá mais cursos.

Os presentes puderam apreciar os saborosos alimentos preparados pelos alunos concluintes. Os alunos demonstraram contentamento e boas expectativas. Edson Samuel, 26 anos, comentou que adquiriu muitas habilidades, aprendeu a correr atrás das oportunidades e que, inclusive, já surgiu uma oportunidade de emprego para ele.

Já Geferson Varela, 19 anos, relatou que já conseguiu melhorar sua posição dentro da empresa onde trabalha. O jovem era auxiliar e agora é pasteleiro. “Agradeço pelo incentivo que recebi onde eu trabalho e por fazer este curso. Cheguei com o propósito de melhorar. Já perceberam que novos produtos estão sendo feitos lá”, completou.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas