03 dezembro, 2014 I Seminário de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência é realizado

Seminário foi promovido pela Prefeitura, através da SEMTAS

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), realizou, durante o decorrer desta quarta-feira (03), o I Seminário de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, com recorte para o Programa BPC na Escola. O evento ocorreu no Pax Club. Na data de hoje é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

O público-alvo foi constituído por gestores e técnicos de assistência social, professores e diretores de escolas públicas, técnicos e agentes comunitários de saúde. Autoridades também estiveram presentes, a exemplo do prefeito Fernando Cunha, da Titular da 1ª Promotoria do Ministério Público – Drª Patrícia Albino – e do gestor estadual do BPC na Escola e representante do MEC – Joiran Medeiros.

Foram realizados debates sobre quais seriam os melhores caminhos para a inclusão de pessoas com deficiência de 0 a 18 anos no ambiente escolar, sem deixar em segundo plano a busca da elevação da qualidade de vida dessas pessoas. Além disso, encenações teatrais retrataram as dificuldades enfrentadas pelas pessoas deficiência, bem como frisaram a importância de respeitá-las e compreendê-las.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas