04 dezembro, 2014 SME promove novo seminário amanhã (05)

Seminário vai apresentar Plano Municipal pela Primeira Infância

A Secretaria de Educação (SME) promove um novo seminário amanhã, sexta-feira (05). O objetivo é apresentar o diagnóstico (plano) do município para a Primeira Infância – PMPI. O SENAC será a sede do evento.

O público-alvo é composto por conselhos de direitos, conselhos e fóruns temáticos, Conselho Tutelar, técnicos das secretarias municipais, Poder Público e sociedade civil. O seminário começa às 8h da manhã, logo após o credenciamento. Segundo informações da SME, a programação é a seguinte:

Programação:

7h30min - Credenciamento

8h - Solenidade de abertura

Apresentação introdutória do Plano Municipal pela Primeira Infância (Profº Gérson Eugênio Costa)

Apresentação das ações finalísticas

1- Crianças com saúde (Maria Aline da Silva Ribeiro)

2- Educação Infantil (Márcia Portela Sbrussi)

3 - Assistência social às crianças e suas famílias (Andréa Carla F. da Silva Bezerra)

4 - A família e a comunidade da criança (Cláudia Juliette Araújo)

5 - Do direito de brincar ao brinquedo de todas as crianças (José Roberto de Medeiros)

11h – Solenidade de encerramento