09 dezembro, 2014 Gestor municipal prestigia evento no Instituto de Neurociências

Evento foi alusivo ao encerramento do ano letivo na instituição

Na manhã de sábado (06), o prefeito Fernando Cunha prestigiou o evento que encerrou o ano letivo na Escola Alfredo J. Monteverde, vinculada ao Instituto Internacional de Neurociências de Natal (IINN), localizado na comunidade rural de Jundiaí.

Através de parceria com a Prefeitura de Macaíba, a instituição oferece aulas de ciências, informática e robótica para alunos da rede municipal pública de ensino, mais precisamente das escolas Bartolomeu Fagundes e Venera Dantas. As aulas ocorrem em contraturno. A Escola Alfredo J. Monteverde é referência em educação científica.

De acordo com profissionais da instituição, após o contato com o universo da ciência, as crianças e os adolescentes passam a ter uma maior dedicação aos estudos e, consequentemente, melhor comportamento e notas mais altas em suas escolas de origem. O projeto do IINN foi idealizado pelo renomado cientista Miguel Nicolélis, visando mudar a realidade de alunos carentes através da inclusão científica.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas