29 novembro, 2010 Adolescentes macaibenses participam de jornada educativa

Adolescentes de diversas localidades do município participaram nos dias 26, 27 e 28 de novembro, da I Jornada da Cultura de Paz realizada na Escola Municipal Venera Dantas, no Distrito de Mangabeira.

O evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, teve como objetivo principal a conscientização da paz, cultura e saúde com a população infanto-juvenil do município. Arte, teatro, desenho, sexualidade, dança, música, capoeira, karatê, massoterapia e yoga, foram temas recorrentes nas palestras, oficinas e apresentações culturais entre os jovens que ainda contaram com apresentação DJ.

A abertura aconteceu na sexta (26) com recepção dos convidados, autoridades e adolescentes, entrega de crachás, material pessoal, alojamento dos participantes e apresentação da Orquestra da Escola de Música do Município.

PM, médico e psicólogos trataram temas de bastante ênfase na sociedade: “Violência e adolescência”, “Sexualidade na adolescência”, “Saúde na adolescência” e “Protagonismo juvenil”.

A Prefeitura, por meio de suas secretarias está investindo bastante em projetos que visam educar a população, principalmente adolescentes e crianças do município.

Veja fotos do evento