09 dezembro, 2014 Prefeitura realiza abertura da Semana do Bebê

Várias ações serão realizadas pelo município.

Na tarde desta terça-feira (9) foi realizada a abertura da Semana do Bebê, promovida pela Prefeitura de Macaíba, no auditório do Senac, em Macaíba.

A campanha é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

No município ela será realizada até o dia 12 deste mês, nos polos de Cajazeiras, Traíras, Cana Brava e Cajazeiras e vai contar com o apoio da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) nas atividades junto às Estratégias de Saúde da Família.

A programação conta com diversos serviços como roda de conversa, palestras, orientações sobre higiene bucal e pessoal, shantala (técnica indiana de massagem e relaxamento), Rede Amamenta/Alimenta Brasil e triagem neonatal (Teste do Pezinho). As atividades são desenvolvidas em uma parceria entre as secretarias de Educação, de Trabalho e Assistência Social e Saúde.

Na abertura da ação estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha, as secretárias de Educação, Márcia Portela; de Saúde, Silvana Cosme e de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas