10 dezembro, 2014 SEMAPE promove reunião com associações comunitárias rurais

Objetivo foi oficializar a seleção de projetos de abastecimento d’água

Na manhã de hoje (10), a Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE) promoveu uma reunião com duas associações comunitárias rurais: uma do assentamento Caracaxá e outra da comunidade rural Riacho do Sangue. A reunião foi conduzida com a participação do prefeito Fernando Cunha; do titular da pasta, Francisco Maia; e da consultora do Projeto RN Sustentável, Cássia Andréa.

Segundo Maia, o objetivo foi oficializar a seleção de dois projetos de abastecimento d’água nas duas localidades de Macaíba. Também foram apresentadas as ações do RN Sustentável previstas para o ano que vem. Dentre as atividades produtivas apoiadas pelo projeto, estão: cajucultura, apicultura, piscicultura, economia solidária, dentre outras.

Para concorrer, as comunidades rurais devem estar com sua documentação em dia, ou seja, eleição do conselho em dia, averbação em cartório e tributos atualizados. Mais informações podem ser adquiridas na SEMAPE, situada nas proximidades da Prefeitura, ou através dos telefones 3721-6539 e 3271-6566. O site oficial do RN Sustentável é <http://www.rnsustentavel.rn.gov.br/>.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas