12 dezembro, 2014 Confraternização dos trabalhadores da horta comunitária de Macaíba é realizada

Projeto tem como objetivo ressocializar pessoas que cometeram delitos.

Na tarde de ontem (12) foi realizada uma confraternização de fim de ano dos apenados que trabalham na horta comunitária de Macaíba, no salão do júri deputado Clóvis Motta, no Fórum Municipal.

Durante a celebração, os apenados relataram suas experiências com o trabalho realizado no projeto e enfatizaram a importância dele para seus processos de ressocialização.

O projeto tem como objetivo reintegrar novamente a sociedade as pessoas que cometeram delitos, uma forma de pena alternativa. Os hortifrutigranjeiros produzidos na horta são destinados para a creche Fundação Lar Celeste, o abrigo de idosos Deus e Caridade e o CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial para usuários de Álcool e outras Drogas).

A horta é resultado de articulações entre a Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Semape (Secretaria da Agricultura, Pecuária e da Pesca), a Câmara Municipal, que aprovou o projeto após requerimento do Fórum Municipal, o Fórum Municipal, representado pela 1ª Vara Criminal de Macaíba.

Prestigiaram o evento o prefeito Fernando Cunha, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gelson Lima, a vereadora Marijara Luz, o juiz da 1ª Vara Criminal de Macaíba, Felipe Barros, o delegado da Polícia Civil, Normando Feitosa e secretários municipais.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas, Arquivo-PMM