15 dezembro, 2014 Prefeito participa de assinatura de contrato para reformas de casas

As casas estão localizadas nos assentamentos José Coelho e Caracaxá.

Na manhã da última sexta (12), o prefeito Fernando Cunha participou da assinatura de contratos para reforma de casas no assentamento José Coelho.

Ao todo, doze casas serão reformadas, sendo 8 no assentamento José Coelho e 4 no assentamento Caracaxá. Na oportunidade também estiveram presentes a presidente do Conselho comunitário do assentamento José Coelho, Josefa Ramiro dos Santos, a presidente do assentamento Caracaxá, Lisandra Maria de Araújo, o secretário municipal da Agricultura, Pecuária e da Pesca, Francisco Maia e o gerente da agência do Banco do Brasil de Macaíba, Igor Abreu.

Após a assinatura, os grupos de capoeira Filhos de Banto e Unidos de Banto realizaram uma apresentação.

As casas serão reformadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do Ministério das Cidades. Ele é componente do Programa Minha Casa Minha Vida e tem como objetivo reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo e oferecendo moradia digna por meio de reforma ou da construção de novas moradias.

As unidades habitacionais deverão atender as condições mínimas estabelecidas pelo Programa, garantindo qualidade, soluções de água, esgoto, iluminação e segurança.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas