15 dezembro, 2014 PROFESP fecha ano letivo com chave de ouro

Programa atende alunos através de parceria entre Marinha e Prefeitura

Na manhã desta segunda-feira (15), ocorreu a solenidade de fechamento do ano letivo do Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte (PROFESP), na sede da Estação Radiogoniométrica. O PROFESP faz parte do programa segundo tempo, criado em 2003, e tem como alvo a melhoria a qualidade de vida de crianças e jovens carentes em todo o Brasil.

Através desse programa, 60 alunos da rede municipal pública de ensino de Macaíba, mais precisamente da Escola João Faustino, tiveram um ano letivo repleto de aulas de reforço de português, matemática, noções de educação cívica, palestras sobre drogas, atividades esportivas individuais (tênis e atletismo) e coletivas (futebol, vôlei e handebol) e ainda visitas a navios.

O PROFESP funciona em parceira com as prefeituras. No Rio Grande do Norte, os municípios contemplados são Macaíba, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Na Marinha, os alunos também usufruem de refeições.

O Capitão-Tenente Luciano Bispo comentou sobre o sucesso do PROFESP neste ano e mencionou a possibilidade de o programa atender ainda mais alunos em 2015: “Este ano de 2014 foi positivo. Foi o ano em que iniciamos praticamente com Macaíba, uma participação nova, um parceiro novo que nos ajudou muito. Até cito como um bom exemplo de parceira”.

Bispo destacou a boa participação de alunos de Macaíba em uma competição externa realizada em Maceió/AL, onde várias medalhas foram conquistadas, e acrescentou: “Espero que, em 2015, possamos contar com vocês novamente para a gente manter e até quem sabe aumentar o efetivo, nós estamos atualmente com 60 crianças e poderíamos aumentar pra 100 ou mais”. O prefeito Fernando Cunha e a secretária de Educação - Márcia Portela - prestigiaram esse evento.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas