16 dezembro, 2014 Vacinação antirrábica: SMS supera meta mais uma vez

Em 2014, foram vacinados mais de 12 mil cães e gatos

O Centro de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirma nesta terça-feira (16) que a meta estabelecida para o município de Macaíba foi superada mais uma vez, no que concerne ao alcance da vacinação antirrábica.

Dados atualizados apontam que foram vacinados 10.558 cães e 2.085 gatos, o que corresponde a 92% do total de animais estipulado no âmbito municipal. Esses dados, inclusive, superam os do ano passado, quando foram imunizados aproximadamente 83%, também atingindo a meta.

A meta do Ministério da Saúde era de vacinar 80% dos animais. O alcance dessa meta tem bastante relevância, já que a raiva é uma doença incurável, de grande periculosidade e, portanto, precisa ser severamente combatida.

Texto: Andry Morais

ASSECOM-PMM