17 dezembro, 2014 CAPS AD comemora 8 anos nesta quarta-feira

Instituição presta assistência a dependentes químicos

Na manhã desta quarta-feira (17), o CAPS AD de Macaíba comemorou seus 8 anos de existência. Ocasião onde funcionários e usuários se reuniram para viver um momento de alegria e reflexão sobre o ano que está prestes a se encerrar.

O CAPS AD foi implantado na segunda gestão do prefeito Fernando Cunha, em 2006. Realiza um trabalho de socialização e desintoxicação de usuários de álcool e drogas. O espaço recebe tanto usuários que o procuram diretamente quanto aqueles que vêm através de encaminhamento das unidades básicas de saúde, hospitais ou outros centros de referência em assistência social.

A instituição conta com uma equipe multiprofissional formada por médico, psiquiatra, assistente social, enfermeiro, terapeuta ocupacional, psicólogo, educador, técnico de enfermagem, dentre outros, para atender os usuários.

O CAPS AD é um serviço público que está disponível para a população macaibense não só em casos de tratamento, mas também de orientações com relação ao combate à dependência química. O endereço da instituição é a Rua Dinarte Mariz, nº 204. O telefone para contato é 3271-6513.

Texto: Andry Morais

Fotos: Dejackson Farias/Arquivo-PMM