17 dezembro, 2014 Sistema facilita emissão e entrega de boletins e históricos escolares

Alunos recebem boletins e históricos através de sistema gestor via internet

Implantado no início deste ano em Macaíba, o Sistema Integrado de Serviços (SIS) veio para facilitar a vida de todas as pessoas que convivem diariamente no âmbito escolar: desde alunos até gestores.

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME), as escolas da rede municipal pública de ensino passaram por um processo de informatização em relação ao processo de matrículas, emissão de notas, boletins, históricos escolares e outras documentações pertinentes à rotina de uma escola.

Ao invés de serem passados para o papel, agora todos os dados são inseridos no SIS. O sistema permite que gestores, professores e secretários escolares gerenciem de maneira bem mais prática e ágil os dados dos alunos, como as notas por exemplo. O conteúdo dado nas aulas e a frequência escolar também são englobados pelo SIS.

Texto: Andry Morais

Fotos: Andry Morais