18 dezembro, 2014 Prefeitura monta grande estrutura para o Auto do Natal

Este ano o Auto pretende surpreender o público que for prestigiar os quatro dias de apresentações.

Um grande espetáculo carece de uma grande montagem. Pensando assim, a Prefeitura de Macaíba está preparando uma das maiores estruturas dos últimos tempos para o espetáculo natalino da cidade.

O Auto do Natal cujo tema é: “Os viajantes da Vila de Coité”, que será encenado durante quatro dias, começando a partir desta sexta (19) até segunda (22), na Praça Paulo Holanda Paz (vizinho a Prefeitura), às 19h30min vai oferecer às famílias macaibenses além de muita emoção, um grandioso evento ao ar livre. Para isso, camarotes, banheiros, cadeiras para os espectadores, telão, palco, som, iluminação, decoração dentre outros estão sendo organizados.

Uma festa multicultural. A plateia não terá apenas o show teatral do grupo Filhos da Arte, contará também com tendas de outros segmentos culturais, em especial, um espaço disponibilizado para os artesãos do município que vão expor seus trabalhos com a oportunidade de ganhar um extra no período do evento.

Para abrilhantar ainda mais o Auto, toda encenação será ao lado da árvore natalina de Macaíba, que mede trinta (30) metros de altura e foi acesa no início do mês.

A encenação

“Os viajantes da Vila de Coité” será conduzido pelo grupo de teatro macaibense “Filhos da Arte” que é considerado um dos melhores do estado. O grupo é dirigido por Alexandre Silva e está vinculado ao Projeto Teatro na Escola, da Prefeitura de Macaíba.

A edição deste ano contará com mais de 100 intérpretes, todos alunos da rede pública de ensino que vão mostrar a história do nascimento do Menino Deus. Além do mais, uma grande equipe de apoio e de produção estará envolvida.

O festejo alusivo ao Natal oferecerá a oportunidade para que os macaibenses apreciem as manifestações culturais mais tradicionais do município, beneficiando os trabalhos produzidos pelo grupo nas escolas municipais.

Texto: Sérgio Silva

Foto: Márcio Lucas