18 dezembro, 2014 No ritmo da ginástica

Apresentação das meninas da ginástica marcou a tarde desta quinta

A tarde desta quinta-feira (18) foi de muita acrobacia e alegria, as alunas do projeto Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa da Ginástica fizeram uma grande apresentação no principal ginásio poliesportivo da cidade, encantando o público presente, inclusive muitos pais.

Foi o fechamento do ano de atividade do projeto que atende centenas de meninas da rede pública de ensino. As alunas recebem um kit uniforme com a logomarca do projeto e as logomarcas do banco patrocinador e da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), além do brasão do município de Macaíba. O chefe do Executivo Municipal esteve presente para prestigiar a apresentação. O município conta este projeto desde o ano passado, primeiro ano dessa terceira gestão do prefeito Fernando Cunha.

Inclusive, em agosto deste ano, Macaíba recebeu novos equipamentos de ginástica. Os materiais foram adquiridos por meio de um convênio do Ministério dos Esportes com a Confederação Brasileira de Ginástica. O ano de 2015 promete muito mais, já que a Prefeitura de Macaíba mantém uma parceria com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), com vistas a fortalecer o desenvolvimento desse esporte no município.

Para os pais dessas alunas é motivo de satisfação e orgulho vê-las participando do projeto e atuando nas performances requeridas pelo esporte: “Já é a segunda vez (2º ano) que ela faz parte desse projeto e espero que ele continue, porque faz com que cada vez a gente, mães, acreditemos na cultura de Macaíba. Agradecer também ao prefeito, essa gestão que tá aí. Esse projeto é muito bom, tá abrangendo a expectativa das mães e das crianças”, comentou Conceição do Nascimento, mãe de aluna.

Outra mãe de aluna, Dona Cristiane, também opinou: “O projeto é muito, muito legal! Foi a primeira vez que minha filha participou. Muita linda - ela estava, todas elas estavam. Então É um projeto maravilhoso, espero que cresça mais ainda, todas elas merecem!”.

O projeto

Através do projeto Centro de Excelência Caixa – Jovem Promessa da Ginástica, centenas de alunas da rede pública municipal de ensino são beneficiadas com aulas gratuitas de ginástica rítmica.

As aulas acontecem no ginásio poliesportivo Edilson de Albuquerque Bezerra, com turmas nos horários matutino e vespertino. O referido projeto é desenvolvido em Macaíba pela Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O público-alvo é composto por meninas de 5 a 10 anos matriculadas nas escolas públicas ou vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Texto: Andry Morais

Fotos: Tadeu de Oliveira