19 dezembro, 2014 Auto do Natal em Macaíba começa hoje!

Espetáculo será encenado de hoje até segunda na Praça Paulo Holanda

De hoje até o próximo dia 22 deste mês, a Prefeitura de Macaíba promove um grande espetáculo de Natal para toda a população. Trata-se do Auto do Natal 2014, com o tema “Os viajantes da Vila de Coité”.

O Auto do Natal em Macaíba será encenado pelo grupo de teatro macaibense “Filhos da Arte”, considerado como um dos melhores do estado e com diversas participações no FESTUERN - maior festival de teatro do Rio Grande do Norte. O grupo Filhos da Arte é dirigido por Alexandre Silva e está vinculado ao Projeto Teatro na Escola, da Prefeitura de Macaíba.

Todas as noites, as apresentações vão começar por volta das 19h30min, na Praça Paulo Holanda Paz, em frente à sede da Prefeitura.

Estrutura

O Auto de Natal será uma festa multicultural. A plateia não terá apenas o show teatral do grupo Filhos da Arte, contará também com tendas de outros segmentos culturais, em especial, um espaço disponibilizado para os artesãos do município que vão expor seus trabalhos com a oportunidade de ganhar um extra no período do evento.

Para abrilhantar ainda mais o Auto, toda encenação será ao lado da árvore natalina de Macaíba, que mede trinta (30) metros de altura e foi acesa no início do mês

Para isso, camarotes, banheiros, cadeiras para os espectadores, telão, palco, som, iluminação, decoração dentre outros estão sendo organizados.

Teatro na Escola

O Teatro na Escola foi reativado nesta nova administração do prefeito Fernando Cunha, em 2013, e beneficia centenas crianças de rede municipal pública de ensino. O projeto é conduzido através de parceria entre as secretarias de Educação (SME) e de Cultura e Turismo (SMCT).

Texto: Andry Morais/Sérgio Silva

ASSECOM-PMM