22 dezembro, 2014 Reunião preparatória do programa Corte de Terra é realizada

Ação teve o objetivo de planejar as atividades de 2015.

Na manhã desta segunda-feira (22) foi realizada uma reunião preparatória para as atividades do programa Corte de Terra em 2015, na sala de reuniões do Palácio Auta de Souza.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha, o secretário de Agricultura, Pecuária e da Pesca, Francisco Maia, responsável pela empresa contratante dos tratoristas, Ângelo Mota e os tratoristas que trabalham no programa.

O programa atende todos os agricultores da zona rural de Macaíba. Vale salientar que o início das atividades do programa depende do ciclo das chuvas. Em 2014, foram disponibilizadas 5.600 horas para os cadastrados, sendo que 4 mil  foram para grades leves e 1.600 para grades pesadas.

Também foram disponibilizadas 600 horas a mais do que em edições anteriores para os filhos dos agricultores que já tenham constituído famílias e os filhos de assentados que moram no assentamento e são agricultores.

Texto: Tadeu de Oliveira
Fotos: Márcio Lucas