23 dezembro, 2014 Auto de Natal é realizado no município

Espetáculo contou a história do nascimento de Jesus Cristo utilizando elementos da tradição nordestina.

Quatro dias de um grande espetáculo. A Praça Paulo Holanda Paz tornou-se o palco para a encenação do Auto de Natal com o tema “Os viajantes da Vila de Coité”.

A encenação contou com elementos de tradições nordestinas como, por exemplo, o boi de reis e o pastoril para contar a história do nascimento de Jesus Cristo. O Auto foi encenado pelo grupo de teatro macaibense “Filhos da Arte”, composto por alunos da rede pública municipal de ensino.

O grupo é dirigido por Alexandre Silva e está vinculado ao Projeto Teatro na Escola, da Prefeitura de Macaíba e também é considerado como um dos melhores do estado, com diversas participações no FESTUERN – o maior festival de teatro do Rio Grande do Norte.

O Auto de Natal foi uma festa multicultural. A plateia não aproveitou apenas o show teatral, mas também tendas de outros segmentos culturais, em especial, um espaço disponibilizado para os artesãos do município que expuseram seus trabalhos. No último dia, o músico Carlinhos Zens esteve em Macaíba e prestigiou a apresentação. O aluno Isaías Ferreira da Escola de Música de Macaíba realizou uma apresentação de flauta transversal. Aluno do projeto desde abril deste ano, Isaías interpretou clássicos da MPB. O escritor e cordelista Marcos Medeiros também realizou uma apresentação.

Teatro na Escola

O Teatro na Escola beneficia centenas crianças de rede pública de ensino. O projeto é conduzido através de parceria entre as secretarias de Educação (SME) e de Cultura e Turismo (SMCT).