23 dezembro, 2014 Prefeitura promove colação de grau de alunos da rede pública

Cerimônia ocorreu no ginásio Edilson de Albuquerque

O mês de dezembro tradicionalmente é de comemorações. No âmbito escolar não é diferente. É a época onde os alunos das mais diversas modalidades de ensino se regozijam com seus êxitos. Em Macaíba, a tarde da sexta-feira (19) coroou um período de estudos de muitos alunos da rede municipal pública de ensino, matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental.

Tratou-se da ocasião da colação de grau e consequente entrega de certificados de centenas de alunos oriundos das escolas Bartolomeu Fagundes, Francisco Genival, Pedro Gomes, Auta de Souza, Venera Dantas, José Arinaldo, Luiz Cúrcio e Pinheiro Borges. Juntos, os alunos dessas escolas celebram o fim de um ciclo. Agora, vem um desafio maior: enfrentar o Ensino Médio e já começar a se preparar para o Ensino Superior.

Um grupo de pagode formado por alunos da Escola Municipal José Arinaldo animou ainda mais a tarde. O prefeito Fernando Cunha, os representantes do Legislativo Municipal – Antônio França (Dr. Antônio) e Marijara Ribeiro (Dadaia) – e a secretaria de Educação – Márcia Portela – estiveram presentes no evento.

Educação Infantil

Desde o início do mês corrente, os alunos da modalidade de Educação Infantil também vêm vivenciando suas formaturas. Segundo estimativas da Secretaria Municipal de Educação (SME), cerca de 800 alunos estão incluídos nas festividades. O prefeito Fernando Cunha esteve pessoalmente visitando todas as cerimônias, parabenizando as crianças e interagindo com pais e comunidade escolar.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas